MINHA TERAPIA

quinta-feira, 3 de maio de 2012

DICAS PARA O ENXOVAL DE CASAMENTO


DICAS PARA O ENXOVAL DE CASAMENTO

Quando é feito o pedido de casamento a primeira coisa é providenciar a data, o lugar para morar e em seguida o enxoval, certo ?!
Afinal, o novo casal vai precisar de toalhas, lençóis, panos de prato etc. Então vejam algumas dicas importante para montar um enxoval bacana.
O mais importante não é ter tudo lindo e combinando, mas sim ter um enxoval prático, como por exemplo tecidos que podem ser lavados na máquina e até podem ir para a secadora. Afinal, você provavelmente não terá muito tempo para cuidar da casa.
Vale lembrar que não é preciso comprar muitas coisas, você terá a vida toda para acrescentar novos itens na sua coleção.

DICAS PRECIOSAS:

1- Comece as compras por peças de uso pessoal (langerie, camisola etc)
2- Toalhas grandes e muito felpudas demoram alguns dias para secar! Tenha outra opção além dessas, especialmente para o inverno.
3- Lembre-se de que vai precisar de espaço nos armários para guardar edredons, toalhas, lençóis... Então compre apenas o necessário.

O BÁSICO E FUNDAMENTAL:

Cama:
04 travesseiros
03 conjuntos de lençol e fronhas
02 colchas leves para o verão
02 edredons

Mesa, Copa e Cozinha:
01 toalha de mesa branca para festas ou receber convidados
03 toalhas de mesa para o dia a dia
01 toalha de mesa plastificada
06 panos de prato
03 toalhas de mão
02 aventais sendo um plastificado
05 panos de chão

Banho:
04 jogos de banheiro completos (banho, rosto e piso)
06 toalhas de mão para o lavabo
02 roupões de banho

A parte de roupas íntimas do noivo e da noiva, varia bastante. Fica a critério de cada um. Existe até a opção do chá de langerie para a noiva fazer com as amigas e começar a vida de casada cheia de boas surpresas para o marido.

4 comentários:

  1. Olá, adorei seu post!

    Me ajudou bastante, pois estou começando a montar meu enxoval...

    Encontrei alguns itens aqui: Cama Mesa e Banho alguém conhece?

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, obrigada.
    adorei ter te ajudado, na verdade eu apaixonei por ponto cruz e croche, quando comecei a confeccionar minhas peças, ainda tenho coisas pra fazer, para comprar, mas estou me organizando aos poucos, é assim que minha casa vai ganhando mais vida e dedicacao amor.

    eu nao entendi a sua pergunta.

    mas se precisar de mais alguma coisa , possso te ajudar.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Esse site de Cama Mesa Banho tem vários produtos que seguem essas dicas!

    ResponderExcluir